quinta-feira, 31 de março de 2011

ROLÂNDIA - HENRIQUE BERGER DENUNCIA MEIO AMBIENTE

NOVA MATANÇA DE  ÁRVORES SADIAS VAI  PARA PROMOTORIA

Agora não são apenas os ambientalistas que denunciam e reclamam. O Sr. Henrique Berger, morador do Jardim Asteca denunciou a Secretaria do Meio Ambiente na Promotoria e diz que o pessoal da motoserra esteve lá no bairro e sacrificou no mínimo seis árvores sadias que foram plantadas por seu pai, de saudosa memória, há cerca de 25 anos atrás. O Sr. Henrique Berger disse ao Canal 27 (31/03/2011) que se não fosse esta denuncia o pessoal da prefeitura iria eliminar mais árvores. O morador disse que o caso é muito grave pois as árvores eram totalmente sadias e faziam uma linda sombra, melhorando a qualidade do ar. "Agora, se é que os destruidores vão substituir estas árvores, vamos ter que esperar no mínimo 20 anos para readquirir a qualidade do ar que tínhamos," - arrematou o morador e ainda perguntou "quem vai pagar os danos ambientais causados?". Texto de JOSÉ CARLOS FARINA - foto a partir da TV.

quarta-feira, 30 de março de 2011

COPEL ESTÁ PODANDO ÁRVORES HOJE EM ROLÂNDIA

Copel faz manutenção da rede de alta tensão na Rua Arthur Thomas. Vejam a foto.


ROLÂNDIA - SÓ QUEREM CORTAR ÁRVORES SADIAS 2

NATUREZA DE ROLÂNDIA PEDE SOCORRO!

Farina flagra mais um abate de uma inocente árvore sadia que produzia muita sombra e oxigênio para toda a população ali na Interventor Manoel Ribas, próx. ao Dep. Jatay. O que será que a secretaria do meio ambiente de Rolândia tem contra as árvores sibipirunas sadias de Rolândia? Quem ganha para proteger é o primeiro a destruir. É que o oxigênio desta árvore estava atrapalhando alguém de pensar. Peço socorro! Help! Deus!...tenha piedade destas pobres almas!...TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA.

terça-feira, 29 de março de 2011

ROLÂNDIA - INDÚSTRIA POLUI NO PARQUE ROLAND

PEDIMOS PROVIDÊNCIAS

Corre na promotoria pública da comarca pedido de providências contra uma empresa do Parque Industrial Roland que está causando poluição atmosferica na região....muita poeira"....Pedimos ao empresário que elimine tal poluição...JOSÉ CARLOS FARINA

quinta-feira, 17 de março de 2011

O PLANETA PEDE SOCORRO!...

O JAPÃO  É APENAS UM REFLEXO
( FOTO By FARINA )
A tragédia do Japão é apenas um reflexo da vingança da natureza por tudo de ruim que o homem tem feito impunemente. No mundo inteiro se vê o lançamento de milhões de toneladas de poluição venenosa na atmosfera, no solo, nos rios e nos mares. Qualquer bobo sabe que não se pode brincar com átomos de urânio enriquecido. Já houve uma trágédia na Rússia e agora mais esta outra. Por mais que se faça os efeitos da radiação vão continuar por milênios matando e deixando sequelas. Só nos resta pedir a Deus que dê sabedoria aos líderes das nações para que não brinquem mais com a natureza. Socorro!...A natureza pede a sua ajuda e piedade. Deus tenha misericórdia da humanidade. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO ( ROLÂNDIA )

quarta-feira, 16 de março de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: OS RIOS E AS FLORESTAS PEDEM SOCORRO AOS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES

OS RIOS E AS FLORESTAS PEDEM SOCORRO AOS NOSSOS DEPUTADOSE SENADORES
PAREM DE PALHAÇADA!
VAMOS PRESERVAR OS NOSSOS RIOS E FLORESTAS

(FOTO By FARINA)
Qualquer bobo sabe que os rios precisam de mata ciliar para que possa subsistir. Sem as matas ciliares as "minas d´água" secam e os rios são sufocados pelas terras que descem com as enxurradas. Sem as matas ciliares as milhares de toneladas de agrotóxicos que os agricultores utilizam vão direto para o rio. Sem as matas ciliares a fauna silvestre e aquática desaparecerá. Sem as matas ciliares os rios desaparecerão e sem água nem alguns  deputados medíocres sobreviverão. Espero que a maioria dos deputados e senadores mostrem que não são vendidos e corruptos e votem a favor do aumento da faixa de proteção das matas ciliares. Deminuí-la JAMAIS. Os 30 metros hoje previstos é muito pouco. Precisamos de mais proteção. Quando tudo virar deserto os deputados e senadores não terão a quem pedir voto. Tudo estará deserto igual ao  Saara. PEÇO PIEDADE A TODOS OS CONGRESSISTAS EM FAVOR DOS RIOS E DA NATUREZA. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO ( ROLÂNDIA - PR.)

sábado, 12 de março de 2011

AS FLORESTAS DO NORTE DO PARANÁ

A CULPA NÃO FOI  DOS INGLESES
No contrato de compra e venda que a Companhia de Terras Norte do Paraná firmava com os compradores havia uma claúsula obrigando-os a preservar 15% de mata nativa ao longo dos rios e nascentes. Os pioneiros (com muitas exceções) nao cumpriram os contratos e o resultado é isso que vemos e sentimos. Rios assoreados....rios e minas secando....animais silvestres em extinção...ondas de calor...frio fora de época....vendavais e até tornados....Mas ainda dá tempo. Vamos recuperar todas as matas ciliares do norte do paraná. A vantagem será de todos. Rios preservados...mais água....clima mais ameno...mais chuvas regulares...menos geadas...menos calor...solo preservado...mais colheitas...mais progresso. Deus abençoe o norte do paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

PESQUISA SOBRE SOLOS

VEJAM E LEIAM NA COMUNIDADE "SOLO FÉRTIL" DE JOSÉ CARLOS FARINA DE ROLÂNDIA

quinta-feira, 10 de março de 2011

ROLÂNDIA NÃO TEM FISCAIS AMBIENTAIS

NEM PARECE QUE É A 20ª EM ARRECADAÇÃO

Apesar de estarmos pedindo há séculos a prefeitura ainda não abriu concurso para fiscal ambiental. Nem parece que ocupamos a 20ª posição em arrecadação de ICMS. Enquanto isso os degradores do meio ambiente deitam e rolam praticando crimes ambientais impunementes. Promotoria até agora não tomou uma providência.  FOTO e TEXTO DE JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA - CADÊ OS FISCAIS QUE NÃO TOMAM PROVIDÊNCIA?

CASO DA CHÁCARA DAS IMEDIAÇÕES DO CURTUME - rio vermelho


Enquanto eles pensavam que a propriedade era de Paulo Farina vieram com tudo em cima para que os tubos com lançamento clandestino de esgoto fossem lacrados, mas agora que descobriram que os Farina ainda não tomaram posse, recuam e o que era crime hoje tá no esquecimento. A foto ai tirada hoje por mim mostra que colocaram mais um tudo lá. Cadê Waldiceu Verri e seus fiscais?

terça-feira, 8 de março de 2011

ROLÂNDIA - SÓ QUEREM CORTAR ÁRVORES SADIAS

ÁRVORES MORTAS COMO ESTA LOCALIZADA NA RUA DAS ROSAS, Nº 26, NEM MESMO COM PROTOCLO SOLICITANDO O CORTE, A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE CORTA.

FOTO By FARINA