sábado, 30 de julho de 2011

ROLÂNDIA - FARINA PEDE PELO AMOR DE DEUS - PRESERVEM O MEIO AMBIENTE

ROLÂNDIA - FARINA PEDE PELO AMOR DE DEUS - PRESERVEM O MEIO AMBIENTE

ROLÂNDIA - PREFEITO ZOMBA E GRITA COM AMBIENTALISTA

ROLÂNDIA PODERÁ PERDER MAIS UM BOSQUE - ÁREA VERDE - By FARINA

MAIS UM BOSQUE QUE PODEREMOS PERDER - By FARINA
(clique na foto)
A chácara Rolândia está a venda e não se tem noticias se a prefeitura encontrou uma solução para não perdermos mais uma área verde de bosque na cidade. Há  poucos dias perdemos o bosque da antiga Soame e a prefeitura ainda deu alvará para a derrubada das árvores. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AS FLORESTAS DO NORTE DO PARANÁ

A CULPA NÃO FOI  DOS INGLESES

No contrato de compra e venda que a Companhia de Terras Norte do Paraná firmava com os compradores havia uma claúsula obrigando-os a preservar 15% de mata nativa ao longo dos rios e nascentes. Os pioneiros (com muitas exceções) nao cumpriram os contratos e o resultado é isso que vemos e sentimos. Rios assoreados....rios e minas secando....animais silvestres em extinção...ondas de calor...frio fora de época....vendavais e até tornados.... Mas ainda dá tempo. Vamos recuperar todas as matas ciliares do norte do paraná. A vantagem será de todos. Rios preservados... mais água.... clima mais ameno... mais chuvas regulares... menos geadas... menso calor... solo preservado...mais colheitas...mais progresso. Deus abençoe o norte do paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

terça-feira, 19 de julho de 2011

COMDEMA DE ROLÂNDIA VOLTA ATRÁS SOBRE O CHUMBO



Hoje o novo COMDEMA realizou sua primeira reunião. Antônio Carlos Mendonça foi eleito Presidente e Audinil Maringonda Júnior, Secretário. Durante a leitura e aprovação da última ATA, surgiu um impasse sobre a instalação de uma indústria de montagem/desmontagem de baterias em Rolândia. A ATA mencionava que um Parecer favorável teria sido aprovado. Contudo, alguns Conselheiros voltaram atrás na decisão. Diante do impasse, a ATA deixou de ser votada, gerando a nulidade do referido Parecer. Ficou decidido que a questão será novamente discutida pelo Conselho. Técnicos da UEL também serão chamados para opinar sobre a questão. [Colaborou Pâmela Micheletti, Conselheira Ambiental]. BLOG DO PAULO AUGUSTO FARINA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ROLÂNDIA - LIXO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

DEPOIS DE 6 MESES DA ÚLTIMA DENUNCIA TUDO CONTINUA IGUAL NO FUNDO DE VALE DO JARDIM CIDADE VERDE.VEJAM O VÍDEO NO YOUTUBE. CANAL "josecarlosfarina".

sábado, 9 de julho de 2011

ROLÂNDIA - DANIEL STEIDLE - FUTURA CUBATÃO?

Rolândia, futura Cubatão? 
Empresas e indústrias são necessárias para o bem estar de um Município, mas podem também causar extremo mal estar. Para evitar o surgimento do mal estar, seriam necessários uma sociedade consciente e órgãos fiscalizadores efetivos.  Rolândia infelizmente não tem essas duas condições!
Para evitar uma fiscalização direta empresas se instalam em lugares afastados da sociedade. Os órgãos fiscalizadores, frequentemente sobrecarregados e desestruturados, se limitam a atender aos casos mais graves de reclamação. Assim, a poluição pode se instalar e aumentar.
A notícia da vinda à Rolândia de uma indústria de baterias, potencialmente poluidora, causa indignação. A empresa, por mais bem intencionada e atraente (por criar empregos e impostos), abre porteira para instalação de muitas outras fontes potencialmente poluidoras em nosso Município. Passaria a valer o ditado: “fedentina por fedentina, uma a mais ou uma a menos que diferença faz?”. Passaremos a ser conhecidos como a “Cubatão do Norte do Paraná”, onde toda a região pode despejar a vontade sua poluição? Deixar isso acontecer seria uma terrível falta de visão, difícil de ser justificada a uma população ainda confiante em seus representantes. DANIEL STEIDLE - AMBIENTALISTA - ROLÂNDIA - PR.

terça-feira, 5 de julho de 2011

ROLÂNDIA - PREFEITO E OS AMBIENTALISTAS

PEDIMOS RESPEITO
SR. PREFEITO:

JAMAIS FALE MAL DOS NOSSOS AMBIENTALISTAS...

ENQUANTO O PREFEITO ESTAVA CUIDANDO APENAS

DO CORREIO E DE SUA LIVRARIA OS AMBIENTALISTAS

DE ROLÂNDIA (POR MAIS DE 25 ANOS) ESTAVAM "BRIGANDO"

E CUIDANDO DO NOSSO MEIO AMBIENTE...

PARA NÓS OUVIRMOS DO PREFEITO QUE O COMDEMA

SOBREVIVE BEM SEM NÓS...

OS AMBIENTALISTAS MERECEM TODO O RESPEITO DO PREFEITO

E DE TODOS...

EM UMA CIDADE COM 50.OOO HABITANTES EU CONHEÇO APENAS

SEIS (6) AMBIENTALISTAS DE VERDADE QUE DERAM ( E DÃO) O SANGUE

PARA CUIDAR DO NOSSO AMBIENTE E GARANTIR UM FUTURO MELHOR PARA

AS FUTURAS GERAÇÕES...

SE NÓS NÃO MERECEMOS O SEUS RESPEITO SÓ POSSO DIZER QUE VOCE

É MAL INFORMADO OU MAL INTENCIONADO....

NÃO SOMOS OS MELHORES AMBIENTALISTAS MAS É O QUE ROLÃNDIA TEM...

OU EU ESTOU MENTINDO?

SE ALGUÉM AINDA DUVIDAR  VAI LÁ NO FORUM E PERGUNTA
PARA O DR. HIDERALDO QUE ESTÁ NA COMARCA HÁ MAIS
DE 25 ANOS....
PERGUNTA QUEM ELE CONHECE COMO AMBIENTALISTAS....
PERGUNTA NO IAP EM LONDRINA...
PERGUNTA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PARTICULARES...
PERGUNTA PARA EURIDES E LEONARDO QUEM FORAM OS AMBIENTALISTAS
QUE OS PROCESSARAM POR DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE....
PERGUNNTE AOS  VERDADEIROS POLÍTICOS DE ROLANDIA...
PERGUNTA PARA O PADRE...
PERGUNTE PARA AS PESSOAS DE BEM....

JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CHUMBO - ADRIAN DA CHÁCARA MARABÚ NA RÁDIO UEL DIA 05/07/11

Olá Amigos,

É necessário informar-se sobre a situação. Rolândia quer se consolidar como um pólo turístico que com certeza irá trazer mais empregos e qualidade de vida para os moradores. Assim sendo não podemos aceitar que indústrias poluidoras venham se instalar na região podendo com isto causar mais danos do que benefícios. Existem outras alternativas, inclusive com o uso de novas tecnologias mais seguras.
Ouça a entrevista de Adrian para a radio UEL no dia 5 de julho de 2011.
Abraços a todos,
 
Adrian Saegesser

sábado, 2 de julho de 2011

ROLÂNDIA - GUERRA ENTRE PREFEITURA E AMBIENTALISTAS

ESTAMOS EM GUERRA!...
 Nós ambientalistas já estávamos bravos com o prefeito que ficou vendo o Waldiceu sacrificar mais de 600 árvores sadias em um ano e NADA  FEZ NADA....e ainda disse que entre nós e Valdiceu ficava com este último...  Agora depois da sua tentativa de ridiculizar o Daniel (na reunião do Chumbo) que é um gentleman é que ele arrumou  pra cabeça... Ainda mais querendo provar que uma industria de baterias e chumbo traz alguma vantagem pra cidade... Pode trazer alguma vantagem....mas não pra cidade.... Ah!...é bom que todos saibam de uma vez que não tem nenhum ambientalista mais no COMDEMA.... Depois que Valdiceu deixou de acatar as nossos deliberações saimos todos.... Não sabemos quem ficou lá....  O COMDEMA SÓ FUNCIONA SE FOR PARA CONCORDAR COM J0HNNY E VALDICEU...